Pisos de mármore, teto de ouro, esculturas e luxuosos lustres talvez não sejam a primeira coisa que você imagina ao pensar em estábulos ou cocheiras para cavalos.
Apesar das imagens terem sido circuladas em muitas mídias alegando ser uma instalação em Dubai, na verdade, as instalações para cavalo mais luxuosas do mundo ficam na China. O clube equestre pertence ao fundador do grupo Heilan, "uma corporação multimilionária com sede em Xinqiao, na China". Esse homem comprou muitas raças de cavalos de todo o mundo e colocou-os em um salão generosamente construído para mostrar suas riquezas.
O museu faz parte de um projeto de resort turístico ecológico que compreende instalações de treinamento equestre e um shopping center.
43 raças de cavalos de mais de trinta países estão em exibição, incluindo um cavalo Akhal-Teke importado do Turquemenistão, de acordo com o site do governo de Jiangyin. Muitos deles aparecem com os mais diferentes penteados nas imagens.
Há muitas polêmicas a cerca da construção, do luxo em demasia, do piso de mármore excessivamente escorregadio para os cavalos, que "deslizariam como o bambi" disse um dos visitantes ou até mesmo do ambiente inapropriado para os animais que não se importam com o luxo.
Eficiente ou não, apropriado ou não, temos de concordar que o local surpreende por seu explendor. Quem não tem vontade de visitar, ao menos por curiosidade?
Fontes: Dailymail , WhatsonWeibo