Centro Equestre - Australia
Projetada pelos arquitetos Seth Stein Architects + Watson Architecture+Design, a edificação possuí 6 baias para afortunados cavalos, área de ducha, depósitos de feno e grãos, quarto de sela, tronco, além de um pequeno escritório para administração do local. Na parte externa uma pequena piscina para os cavalos se refrescarem, pátios com grama e piso assim como uma pista de areia para pratica de salto.
The Stork Nest Farm - Republica Checa
Esta edificação da fazenda se inspirou em um ninho de pássaro (com arquitetura semelhante ao estádio olímpico da China), com 34 metros de diametro e 12,5m de altura a pista (ou redondel) pode servir para trabalho e apresentações abrigando até 200 pessoas para eventos. Seu design orgânico possibilita iluminação e ventilação natural.
Figueras Stables - Argentina
Obra do Estudio Ramos, localizada em uma região particular conhecida como "os pampas", que vem do indigena planalto ou planicie, este projeto com sua marcada horizontalidade e simplicidade de elementos, tenta fazer referência ao tema. Com um total de 44 baias, em uma área de 3.850m² e 180m de comprimento. A água, o símbolo universal da vida, da pureza e da harmonia, é usada para conectar e articular esses espaços, bem como criar uma atmosfera serena.
Pegaso Farm - E.U.A
Entre os projetos modernos, este projeto de John Blackburn é sem sombra de dúvidas o nosso favorito, vou explicar o porquê. Ele leva em conta todos os princípios de eficiência e salubridade para os cavalos dentro de uma cocheira (iluminação, ventilação e circulação ideal), seu design moderno não é aleatório, a edificação está inserida no conceito moderno das diversas edificações que Frank Lloyd Wright construiu na região, levando em conta o entorno existente e a cultura local.
Mirante - México
Projetado pelo escritório CC Arquitectos, a estrutura é um sistema combinado de elementos de aço e madeira, e os muros de contenção estão feitos de pedras regionais. Grande parte dos muros interiores são forrados em madeira de carvalho branco. O acesso principal recebe as pessoas com um grande espelho d'água que remata num cocho para os cavalos, enquanto que um muro baixo em madeira oculta a área para a garagem.
Fonte: Archdaily, Architizer, AtlasObscura, Chicago Equestrian,
%MCEPASTEBIN%