Casas de campo e a combinação improvável – Rústico com moderno

Casas de campo

Tanto ao desenhar projetos de arquitetura quanto decoração, é possível sim mesclar estilos! As vezes eles podem ser até estilos opostos como por exemplo o rústico, que nos remete ao campo, a materiais naturais, formas orgânicas com o moderno, contemporâneo, que nos remete a atualidade, ao urbano, a tecnologia e formas retas.

Usualmente o estilo rústico está associado a casas de campo, casas sede de haras e fazendas, que remetem a uma vida rural de paz e tranquilidade. Já o moderno nos remete a um estilo de vida mais agitado, com formas puras e funcionais de um universo dominado pelas máquinas.

Essa combinação improvável de estilos, se bem aplicada, pode render lindos projetos. Selecionamos aqui para vocês alguns exemplos bem sucedidos de casas de campo que mesclam o rústico e o moderno.

A volumetria desta casa, com sua cobertura simples de duas águas combinada com as paredes de vidro no lugar da alvenaria, contribuem para o interesse e encantamento do espectador por sua combinação.

Projeto GmbH & Co – DaVinci Haus

Já dizia Alain de Botton “a beleza é a conciliação opostos”. Em seu livro o autor refere-se a materiais com propriedades distintas que estabelecem uma relação harmoniosa e poética que contribuem para realçar as características dos elementos. Neste caso, a pedra com sua forma orgânica natural em contraste com a frieza do vidro e caixilhos metálicos podem demonstrar a clareza na afirmação de Botton.

Projeto MSR Design

Neste projeto a construção foi pensada de forma sofisticada e aconchegante. Notem a sequencia de elementos verticais de forma que marcam o pórtico da fachada contrastando com as pedras irregulares do muro. Trata-se de uma arquitetura que se funde a natureza, trazendo elementos naturais como a pedra, madeira, bambu e a figura alegórica do fogo e da água representados a frente do acesso principal. 

E essa adega, que faz parte do interior da casa e misturou as pedras em uma forma incomum de fechamento. Ficou super interessante não é mesmo? Projeto Eduarda Correa.

Facebook
Twitter
LinkedIn