Um dos desafios deste projeto era desenhar uma residência de campo que tivesse uma arquitetura contemporânea. A utilização de cores terrosas vem da arte tradicional rupestre do local, sendo uma constante nas fachadas campestres do local, que caracteriza os costumes, identidade e memória histórica dos habitantes de Zipacon, na Colômbia.
Tirando partido da bela paisagem natural no entorno, o planejamento do projeto levou em conta tanto as funções quanto os requisitos do espaço e aproveitamento das vistas que o lugar oferece.
Levando em conta as solicitações do proprietário, o primeiro pavimento é dedicado aos cavalos e suas instalações complementares (tais como ducha, quarto de sela, depósito de feno, grãos, etc.). O segundo pavimento tem linguagem de loft e pode servir como uma habitação temporária ou permanente e encontram-se instalações como quarto, cozinha, sala multiuso e sanitários. Todos esses espaços estão dentro de um único volume arquitetônico.
Paredes duplas, beirais e aberturas foram aliados para garantir o conforto térmico dentro da edificação. Assim como materiais que auxiliam a otimização energética.
Fonte: Archello.com